Luciano Lima / Fátima News | 14 de janeiro de 2010 - 06:30

Estradas e pontes são destruídas com as fortes chuvas em Vicentina

Luciano Lima / Fátima News

Há possibilidade do Prefeito Municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo, “Marquinhos do Dedé” (PMDB), de decretar Estado de Emergência no município de Vicentina, devido às fortes chuvas nesse início de ano.

Marquinhos formou uma comissão com participação do conselho de defesa civil e secretaria municipal de obras, viação e serviços urbanos, para percorrer todo o município para avaliar as condições das estradas e pontes no intuito de documentar a real situação das mesmas.

A comissão relatou que a situação das estradas é complicada, tendo vários pontos interditados devido às crateras abertas pelo grande volume de chuva. As chuvas também romperam duas tubulações e arrastaram duas pontes sendo que mais duas encontra-se interditadas para reparos nas estruturas e aterros.

Com a continuidade das chuvas os trabalhos estão comprometidos em alguns locais e em outros praticamente impossíveis de serem executados.  O que esta sendo feito no momento são reparos emergências para facilitar o fluxo de moradores e alguns produtos como, por exemplo, o leite que é produzido na zona rural.

Esperamos resolver estes problemas o mais rápido possível devido à aproximação da safra de soja que depende destas estradas para o escoamento da produção, pensando nisto o prefeito reuniu-se com a comissão e cobrou medidas para que mais rápido possível seja feito os reparos necessários para facilitar o escoamento desta safra, ficou definido também o plano de recuperação das estradas de todo município.