Dourados Informa | 13 de janeiro de 2010 - 15:57

Material escolar: pais não devem aceitar itens abusivos

Com a proximidade do início do ano letivo, torna-se inevitável a corrida pelo menor preço e melhores condições de pagamento para a lista de material escolar, emitida pelas escolas de Dourados.

O douradosinforma divulgou ontem (12), uma matéria constatando que alguns pais acabam deixando de comprar itens solicitados na lista por acharem abusivos e consequentemente diminuindo assim o valor pago pelos materiais.

Todas as escolas de Dourados, tanto públicas como privadas já divulgaram as listas. Os valores variam de R$ 60 à R$ 130 de acordo com cada instituição de ensino.

De acordo com Rozemar Matos, diretor do Procon de Dourados, os pais não são obrigados a levar para a escola itens considerados excessivos. “Os pais devem ficar atentos aos produtos pedidos pelas escolas e caso achem que existem materiais supérfluos, devem entrar em contato com a instituição de ensino (...) se o problema não for solucionado o Procon deve ser acionado”.

“As escolas que divulgaram listas com produtos abusivos, todas foram notificadas a adequar imediatamente as listas sob pena de sofrer sanção” reiterou Matos.

Itens abusivos, segundo o diretor do Procon, são sabonete, pasta de dente e o giz, entre outros. “Isso é obrigação da escola (...)”. O Procon mantém uma equipe de plantão em janeiro.