Mídia Max | 12 de janeiro de 2010 - 08:10

Após tentar estuprar enteada e matar a mulher, peão bebe veneno

O peão de fazenda Cosme de Souza Oliveira, 32, preso ontem à noite por ter matado Rosa Silva dos Santos, 36, mulher dele, com uma machadada na cabeça, tentou se matar depois tomando um veneno ainda não identificado.

Antes de matar a mulher com a qual vivia há uns três anos e com quem tinha uma filha de dois anos de idade, o peão amordaçou a enteada, filha de Rosa, de 12 anos, para estuprá-la.

O ataque a garota e a morte da mulher ocorreram na sexta-feira à tarde, numa chácara perto de Miranda.

A menina escapou e narrou o caso à mãe. Rosa dos Santos foi tirar satisfações com o marido e recebeu um golpe de machado na cabeça. Ela morreu no local. A cena foi vista pela garota, que correu atrás de ajuda.

Cosme Oliveira fugiu para uma mata fechada, onde ficou por dois dias. A chácara onde ocorreu o assassinato fica longe uns 12 quilômetros de Miranda. Pela manhã, os policiais disseram que o acusado havia sido localizado por colegas e parentes, que resolveram denunciá-lo.

Contudo, hoje à tarde, a informação ainda não confirmada era a de que o peão mesmo teria ligado na delegacia e pedido para que fosse prendê-lo.

Ele disse ainda que havia tomado veneno e se machucado durante a fuga na mata. Os policiais prenderam e o levaram para o hospital, mas logo ele foi liberado e encaminhado para a delegacia.

O delegado da cidade está ouvindo o peão desde as 14 horas desta segunda-feira.

Rosa tinha duas filhas, a de 12 anos, do primeiro casamento, e a garotinha de apenas dois anos, filha do peão.

De acordo com a polícia de Miranda, Cosme já havia tentado estuprar a menina de 12 anos de idade no ano passado.

Contudo, ainda assim, Rosa vivia com ele e as filhas. Após o crime, as crianças foram levadas para a casa da avó materna.