Gazeta Esportiva | 12 de janeiro de 2010 - 06:47

Após Oscar e Diogo, "novo Kaká" processa o São Paulo

Seguindo os exemplos do meia Oscar e do lateral esquerdo Diogo, mais um jogador das categorias de base decidiu processar o São Paulo. Trata-se do meia Lucas Piazon, de apenas 15 anos, que acionou o clube na Justiça do Trabalho para livrar-se do contrato firmado até dezembro de 2012.

A polêmica deve ter novos capítulos, já que a audiência foi marcada apenas para o dia 10 de junho. Considerado o "novo Kaká", Piazon já foi sondado pelo Chelsea.

O diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, diz desconhecer, no momento, a ação movida por Lucas. "Ninguém sabe. Agora há pouco me ligaram contando essa informação. Ninguém sabe o motivo, mas deve estar ligado ao empresário. Pelo que me contaram, ele tem o mesmo advogado do Oscar", declarou.

Abdalla prevê mais problemas para os próximos meses. "Pode ter certeza que essa não vai ser a última reclamação. Teremos outras, resta saber quantas. São 100 elementos nas categorias de base, já que três já nos acionaram, restam 97", ironizou.

Para ele, os processos não têm sentido algum. "Não consigo entender. O Diogo, por exemplo, pede liminares sem sentido. Como a audiência é só em junho, o compromisso dele deve ser cumprido normalmente. Hoje ele não foi treinar. Ainda não sabemos qual será nossa postura", afirmou.