Dourados Informa | 11 de janeiro de 2010 - 16:27

Servidores cedidos para HU estão sem receber dezembro

Os servidores da Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados que foram cedidos para o Hospital Universitário da UFGD estão sem receber o mês de dezembro porque a prefeitura ainda não fez o repasse dos recursos financeiros para a instituição.

A redação do douradosinforma procurou o coordenador do RH do HU no início desta tarde, mas ele não se encontrava no local. Procurou também, sem êxito, o Sindicato dos Enfermeiros; e a Assessoria de Comunicação e Imprensa da prefeitura (Assecom) para ouvir a versão da Secretaria de Saúde, onde uma jornalista ficou de averiguar a solicitação e repassar mais tarde a informação.

O convênio que prevê o repasse dos recursos garante que parte da verba é destinada ao pagamento da folha do pessoal. A redação não conseguiu saber quantos servidores estão nessa situação.

O setor de RH teria sido comunicado, no final de dezembro, que o salário de dezembro poderia não ser quitado até o 5º dia útil de janeiro de 2010. A Secretaria de Saúde teria avisado que não poderia fazer o repasse referente a esse mês dentro de 2009 e que isso seria feito somente em janeiro, mas sem uma data definida.

Essa situação está deixando os servidores apreensivos já que janeiro é um mês de pagamento de contas como IPVA, matrícula escolar, compra de material escolar, entre outras contas. Entre os servidores, pelo menos por ora, prevalece o silêncio.

Não há informação de que o serviço tenha sido prejudicado por causa desse atraso.

Para os demais servidores da prefeitura o pagamento de dezembro foi feito dentro do exercício de 2009.