16 de novembro de 2004 - 15:15

Seleção sul-mato-grossense de voleibol volta à 1ª divisão

 

Com a má atuação no Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções da Divisão Especial, Mato Grosso do Sul deixa a elite do voleibol nacional para voltar à 1ª divisão no ano que vem. O resultado foi apontado pelo presidente da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) como conseqüência do alto nível técnico das outras seleções.

Mato Grosso do Sul disputou cinco partidas no campeonato, mas não conseguiu vencer. Os representantes do Estado disputaram com o Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Alagoas perdendo todos os jogos pelo placar de três a zero.

De acordo com o presidente da FVMS, José Eduardo Amâncio da Mota, a intenção da seleção era ficar em 6º lugar. “Era possível, mas não jogamos bem. O nível técnico é muito alto. Vários jogadores que participaram da competição jogam a super liga e a liga nacional de vôlei. Alguns fazem ou fizeram parte da seleção brasileira”.

Outros fatores, apontados por José Eduardo, para a diferença do nível técnico da seleção regional em relação das concorrentes é a falta de intercâmbio para troca de experiências e técnicas e a participação em um maior número de campeonatos. “Quem está nos grandes centros tem mais facilidade para participar de competições em outras categorias, tem adversários fortes, coisas que nós aqui no Estado ainda não temos”, comentou José Eduardo.

Mato Grosso do Sul terminou o Brasileiro em 8º lugar e tem nova chance em 2005 para voltar a integrar a elite do voleibol nacional. Isso porque, o campeão e o vice da 1ª divisão ganham o direito de disputar a divisão especial no ano seguinte. O grupo viajou com o apoio do Fundo de Investimentos Esportivos.

 

 

Mídia Max