16 de novembro de 2004 - 15:08

Transmissão de Barcelona x Real está ameaçada

Milhões de espanhóis podem ficar sem ver o clássico mais aguardado do Campeonato Espanhol, entre Barcelona e Real Madrid, por causa de duas disputas entre emissoras de televisão.

A partida, que normalmente alcança uma das maiores audiências televisivas do ano, está prevista para ser transmitida ao vivo na noite de sábado por canais regionais e pela rede estatal TVE.

Mas um desacordo entre o órgão que representa os canais regionais de televisão (Forta) e a TVE está colocando em risco a transmissão do jogo.

A TVE quer reduzir o valor que paga pelo direito de transmissão das partidas da competição nos sábados à noite, mas a Forta, que tem os direitos de transmissão, ameaça bloquear a partida deste final de semana se a rede estatal não pagar os 9,5 milhões de euros (US$ 12,3 milhões) que pagou na temporada passada.

Se os dois organismos não conseguirem alcançar um acordo, comunidades autônomas como Castilla e León, Extremadura e Navarra, que não possuem seus próprios canais regionais, não poderão ver a partida.

Ao mesmo tempo, uma disputa trabalhista no canal madrilenho Telemadrid poderá deixar os telespectadores da capital sem ter como assistir ao jogo. Cerca de 15 milhões de pessoas seriam proibidas de ver a partida pela televisão.

 

Terra Redação