12 de julho de 2004 - 07:54

Em seis meses, Ambiental aplica R$ 384 mil em multas

Crimes ambientais cada vez mais freqüentes e variados. A conclusão é do relatório da Polícia Ambiental na região sul do estado, referente aos primeiros seis meses do ano. Os números são expressivos: neste primeiro semestre do ano, foram aplicados R$ 384 mil em multas, a polícia também apreendeu quase mil metros de redes e meia tonelada de pescado.

Em entrevista ao Bom Dia MS, o comandante do pelotão da Polícia Ambiental em Dourados, tenente Renato dos Anjos Garnes, disse que há falta conscientização da população em relação ao crime ambiental, que é um crime comum onde o infrator pode pegar detenção de um a cinco anos. O comandante alertou que o porte ilegal de arma é inafiançável e tem ocorrido constantemente, principalmente, com caçadores.

Neste ano, 124 animais foram apreendidos pela Ambiental e segundo o comandante muitas pessoas estão entregando animais voluntariamente. Neste caso, o infrator não é autuado em flagrante e os animais encaminhados são encaminhados ao Crass – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.
 
 
RMT Online