Esporte MS | 8 de janeiro de 2010 - 11:00

Cascavel já está na Capital para enfrentar o Cene hoje

Os atletas do CCR (Cascavel Clube Recreativo) chegarem em Campo Grande para o amistoso de logo mais contra o Cene, no CT do Morada Verde. No estado, o time fará os dois amistosos antes de estrear na Elite do Campeonato Paranaense, contra o Operário Ferroviário de Ponta Grossa, no dia 17.

A equipe, que realiza seus preparativos desde o início de dezembro, concluiu a formação do plantel na última semana, com a chegada do volante/lateral-direita Kim e do goleiro Veloso. O grupo todo é uma mescla de juventude com peças de segurança, todos com características ecléticas e que podem exercer várias funções em campo.

Mas para o exigente técnico Elói Krüger tanta qualidade assim ainda não pode ser observada. “O CCR está longe do que penso. Os ajustes virão conforme o tempo, mas o time está em um crescimento e todos estão otimistas. A assimilação virá com o tempo correto. Considero as diversas funções dos jogadores uma característica minha, semelhante ao que Dunga e Luxemburgo fazem”.

A escolha de equipes do Mato Grosso do Sul, segundo Elói, não difere do que os clubes paranaenses estão fazendo nesta semana - amistosos contra equipes que enfrentarão no Estadual. “Os times de lá [MS] são tão qualificados quanto os do Paraná. Não teremos despesas na viagem e conheceremos grandes equipes”.

Para o treinador, o resultado das partidas não é a meta dos confrontos. “Estamos preparados para isso. O resultado é o de menos. Vamos ver o que deu certo e melhorar e o que der errado vamos arrumar para o crescimento da equipe. Temos de ter paciência neste momento”, ressalta Elói, que irá filmar as partidas para a análise posterior.

Após o primeiro coletivo do Tricolor na terça-feira, o time dedicou os trabalhos de ontem para as bolas paradas. No escanteio, Elói definiu como batedores Rincon, Tasa, Kim, Felipe Jacques, Mineiro e Wagner.

Convocados
Até o início da tarde de ontem estavam confirmados os seguintes nomes para os jogos-treinos: Nivaldo e Veloso; Ciro, Rodrigo e Felipe Jacques; Rafael, Wagner, Gilson, Vagner e Wellinghton; Kim, Fábio Rosa, Irineu, Kinho e Rondinei; Ueverson, Mineiro e Junior Santos; e Rincon e Bruno.