Caarapó News | 5 de janeiro de 2010 - 11:27

Polícia prende acusado de degolar índio em Caarapó

A Polícia Civil de Caarapó prendeu por volta das 13 horas de ontem, após denuncia anônima, o indígena Faustino Amarilha, 21 anos, acusado de ter degolado o índio Ananias Garcia Benites, 31 anos, na aldeia Tey Kuê, na manhã do dia 29 de dezembro de 2009.

Amarilha foi preso quando descia de um veículo procedente de Dourados. Com ele os policiais encontraram uma munição calibre 38.

Levado para a Delegacia Amarilha confessou o crime, que aconteceu após uma discussão, enquanto ele e a vitima ingeriam bêbeda alcoólica. Ele disse ainda que durante a discussão Ananias sacou de um revolver calibre 38 e que após breve luta corporal ele conseguiu desarmar o oponente de usando a faca que ele levava na cintura, matou o desafeto.

 

Amarilha disse também onde havia guardado o revolver que tomou da vitima. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e também por homicídio qualificado. Pela posse da arma foi arbitrada fiança, mas como ainda não foi paga, o acusado está recolhido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, a disposição da justiça.