MS Notícias | 4 de janeiro de 2010 - 14:35

Projeto beneficia Organização de Apoio aos Indígenas em Campo Grande

O estímulo às ações em prol do desenvolvimento de um povo necessita do apoio de parceiros que reconheçam o esforço daqueles que lutam pelo coletivo. Preocupado em promover a inclusão e a integração social de cidadãos que se encontram excluídos da sociedade, o vereador e presidente do Legislativo Municipal, Paulo Siufi (PMDB) protocolou, na Casa de Leis, o Projeto Lei de nº 6.746/09, que Declaração de Utilidade Pública a Organização de Apoio aos Indígenas (ORAIN), que desenvolve o programa de a Assistência Social ao povo indígena, no município de Campo Grande.


Além de impulsionar iniciativas que tendem a melhorar a qualidade de vida da população, a proposta tem como objetivo proporcionar o respaldo jurídico de leis para que a diretoria da ORAIN possa pleitear junto aos poderes públicos, a concessão de subvenções sociais, previstas na legislação em vigor.



Composta por uma diretoria atuante, sem receber proventos de nenhuma espécie, para o exercício de suas funções, a organização visa um melhor atendimento e condições de vida as pessoas que a procuram. “A pretensão em declarar de Utilidade Pública a ORAIN é obter o respaldo jurídico de leis para que a sua diretoria possa pleitear junto aos poderes públicos, a concessão de subvenções sociais, previstas na legislação em vigor” defendeu Siufi .



Dentre as inúmeras atividades, já realizadas pela entidade destacam-se: organização de cursos profissionalizantes e de atualização profissional, integração educacional com atividades de assistência social e esportiva, promoção da participação de voluntariado, organização de eventos, seminários, exposições, palestras e treinamentos, organização de centros de atendimento virtual, desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa, integração de atividades educacionais de higiene bucal e nutrição, além de promover aulas de computação nas comunidades indígenas.



Fundada em 24 de abril de 2005, a Organização de Apoio aos Indígenas-ORAIN localiza-se no Bairro Monte Castelo. É uma sociedade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se pelo seu Estatuto e pela legislação que lhe for aplicável.