Mídia Max | 4 de janeiro de 2010 - 13:25

PTB, PV e PC do B decidem sobre candidatura após Carnaval

O bloco partidário composto por PTB, PV e PCdoB que se uniu para disputar as eleições de 2010, fecha questão sobre a candidatura própria ao governo do Estado após o Carnaval. A informação é do presidente regional do PTB, Ivan Louzada.
Ele conta que o grupo quer receber ainda mais dois partidos para participar do projeto. Porém, mantém os nomes em sigilo.

Ivan explica que o bloco já definiu que negociará em conjunto a política de alianças para outubro. “Seja para disputar governo ou fechar aliança com PMDB ou PT estaremos juntos”, assegura Louzada.

Sobre o PT ele afirma não ter sido procurado para uma conversa formal pelo pré-candidato ao governo Zeca do PT.

“Eu sei que ele tem dito aos outros que quer se aliar conosco e até dar a vaga de vice-governador. Mas, eu não vou ficar mandando recados e muito menos recebendo recados dele. O certo é sentar e discutir política”, reclama.

Em mais de uma ocasião, Zeca do PT chegou a mencionar o empresário Zelito Ribeiro do PTB de Aquidauana como um bom nome para a vice. Ocorre que Zelito é um dos nomes sugeridos para concorrer ao governo em parceria com PV e PCdoB.

O dirigente esclarece que o ‘plano A’ do grupo é lançar candidatura própria ao governo do Estado, porém será respeitada a decisão da maioria das lideranças de cada partido. “Não descartamos nada, nem PT, PMDB ou PSDB. Em política, tudo é viável”, menciona.

O petebista conta que o partido, por decisão da cúpula nacional, está liberado nos estados para se aliar com quem der melhores condições para a legenda crescer.

Para fechar uma composição, o grupo exigirá espaço, tanto nas coligações quanto em um futuro governo. Entretanto, não significa que estejam exigindo a vaga de vice de nenhum dos candidatos pré-colocados. “Há outras coisas para se negociar. Para o PTB, por exemplo, é importante eleger deputados estaduais e federais”, diz.