Caarapó News | 4 de janeiro de 2010 - 11:37

Centenas de peixes aparecem mortos em balneário de Caarapó

Centenas de peixes apareceram mortos nos últimos dias na queda d’água da represa localizada no balneário municipal Ayrton Senna da Silva em Caarapó.
 

De acordo com freqüentadores do local, essa mortandade foi provocada pelas fortes chuvas que atingiram o município nos dias 26 e 27. 

 
Com o nível d’água elevado, os responsáveis pela manutenção do Balneário abriram as comportas para que a água não estourasse a barragem do lago e os peixes, em sua maioria pintados, pacus, curimbas, cacharas, piraputangas, tilápias e lambaris, acabaram descendo ribanceira abaixo e por conseqüência muitos deles morreram, devido à baixa salinidade da água.

 
Impasse – Pescadores reclamaram à reportagem do CaarapoNews de que estão proibidos de pescarem esses peixes que desceram represa abaixo e que estão morrendo no local. 

 
“Já erraram ao abrir essa comporta, o que não era necessário e que gerou essa mortandade, agora preferem ver os peixes morrerem aqui embaixo do que deixarem a gente pescá-los”, disse o pescador de nome Ezequias.
 
 
Recentemente o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) proibiu a pesca no Balneário. (Colaborou Silmara Diniz)