TV Morena | 29 de dezembro de 2009 - 10:18

Galo que bota ovo é atração em chácara de Campo Grande

De vez em quando é mostrado em nos telejornais algum fato curioso, que chama a atenção. Na chácara de Jair Arruda, em Campo Grande, tem situações inusitadas e curiosas, como por exemplo, um galo que bota ovo.

A reportagem esteve na chácara de Jair para mostrar um passarinho que havia feito o ninho sob a rede de energia. Encontrou o galo hermafrodita e, para surpresa da equipe, até uma cobra que numa visita sorrateira assustou a todos.

Com tantas árvores por perto, grandes, frondosas um passarinho resolveu construir sua casa nos fios da rede de energia. Mas ele nem se preocupou, tem quinze dias que se apossou do local, e bem cedo costuma sair para cantar.

O show durou alguns segundos apenas. Mas o chacareiro Jair Arruda, por morar em frente ao local em que o passarinho fez o ninho, é privilegiado. Todos os dias ao acordar, o chacareiro vai observar o ninho e tem o prazer de ouvir o pássaro cantar.

“Achei curioso, inclusive, porque uma arquitetura dessas, num lugar desses aí, no ano dos 102 anos do Oscar Niemeyer ia ser um grande presente pra ele né?”, declarou o chacareiro.

Há pouco tempo a natureza pregou outra surpresa para a família de Jair Arruda, na chácara dele, o galo também bota ovo. “Ele é o astro do galinheiro, cuida dos pintinhos, acorda a gente de manhã, e bota ovo. Nem galo, nem galinha, é gala.”, disse Maria Dina da Silva, dona de casa

Galo botar ovo é raro. Isso só pode acontecer se o animal for hermafrodita, ou seja, possuir um testículo e um ovário ao mesmo tempo. Deve ser o caso deste galo. Mas na chácara de Jair ninguém pediu muitas explicações. Eles querem preservar o galo, e cuidar bem dele. O galo que bota ovo vive no colo e domina o galinheiro.

Maria Dina da Silva, comentou que ainda colocou os ovos para chocar “A natureza é linda de ver, uma natureza tão rica assim. Os ovos nós comemos, porque nós colocamos pra chocar e eu pensei que fossem nascer mais galas, mas não chocou, então nós comemos os ovos”.