16 de novembro de 2004 - 08:19

Eraldo crê nas ações em Brasília

Cláudio Xavier


O prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), que esteve recentemente em Brasília, juntamente com mais 37 prefeitos do Estado, diz que retorna com boas perspectivas, quanto à liberação de recursos. “Com a liberação de emendas por parte do governo Federal, a bancada de Mato Grosso do Sul, principalmente parlamentares compromissados com alguns municípios, estará atenta a suas obrigações”, acredita Eraldo.
Em relação a Jateí, o prefeito afirma que ainda possui alguns convênios pendentes, mas que até o final deste ano devem estar solucionados. “Durante estes quatro anos de mandato, mantivemos uma luta constante junto às duas esferas, municiando ministérios e secretarias com projetos e, posteriormente, cobrando soluções”, ressalta ele, argumentando que, “com isto, Jateí recebeu grandes benefícios, que resultaram em obras nas áreas de infra-estrutura, saúde, educação e assistência social”.
Quanto à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), Eraldo Leite argumenta que, em muitos casos, “amarrou” o pleno desenvolvimento das administrações municipais, principalmente pela burocracia. “Graças a um trabalho previamente elaborado e com controle geral da máquina, estamos encerrando este mandato com a casa em ordem”, afirma. O prefeito de Jateí foi reeleito e, a partir de janeiro, inicia seu terceiro mandato no município.
FECHAMENTO
Entre as prioridades da administração municipal de Jateí, desde o início do mandato, é a folha de pagamento. Segundo Eraldo, até o dia 20 de dezembro, todas as folhas estarão quitadas, inclusive o 13º salário. “Fechamos o ano com todos os salários em dia, o que não deixa de ser o dever de todo administrador, não descuidando também da lista de fornecedores do município”, confirma o prefeito.
As obras também estão dentro do cronograma previsto e, para o início de 2005, Jateí deve ganhar outros benefícios. Neste final de ano, a prefeitura está remodelando e construindo o novo reservatório de água de município, inclusive com maior capacidade.
Finalizando, Eraldo lembra que este mandato esteve voltado ao lema de campanha, ou seja, reconstruir Jateí. “Estamos convictos de que cumprimos com a promessa de campanha”, comenta ele, observando que, “a resposta está dentro do próprio município e o reconhecimento da população, junto às urnas em outubro”.
 
 
 
 
Diário MS