Washington Lima e Danilo Ferreira | 24 de dezembro de 2009 - 11:25

Alunos deficientes visuais visitam Caixa Econômica de Fátima do Sul

Assessoria

Os alunos deficientes visuais que estudam na Escola Estadual Senador Filinto Muller de Fátima do Sul, acompanhados pela professora especializada Elizete Piveta e a Técnica do Núcleo de Educação Especial Francisca Cabral, visitaram recentemente a Caixa Econômica Federal, onde foram recebidos pelo gerente da Agência Carlos Aparecido de Souza.

A visita ocorreu devido às novas mudanças nas instalações que foram realizadas na agência. Com um novo projeto voltado para a acessibilidade dos portadores de necessidade especiais a Caixa Econômica oferecendo as condições melhores de atendimento prioritário às pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental, facilitando a inclusão dos mesmos na sociedade.

Por Lei todos os bancos terão que oferecer, entre outros, rampas de acesso ou equipamentos eletromecânicos de deslocamento vertical, adaptação do mobiliário, instalação de assentos de uso preferencial, destinação e sinalização de vagas reservadas nos estacionamentos, instalação de sanitários adaptados para usuário de cadeira de rodas e adaptação de caixas eletrônicos.