Naviraí Diário | 22 de dezembro de 2009 - 14:37

Naviraiense é punido e fará três jogos fora de casa no Estadual

O Naviraiense perdeu os três primeiros mandos de campo do Estadual de 2010. A punição é em virtude dos incidentes ocorridos no dia 15 de julho, quando a equipe disputou a primeira partida da final do Estadual diante do Ivinhema.

Na ocasião, uma confusão que começou dentro de campo com o atacante Augusto do Ivinhema agredindo com um chute o zagueiro Júnior Camaçari do Naviraiense, se espalhou e culminou com uma briga entre torcedores do Ivinhema (que estavam dentro do campo) e do Naviraiense (que assistiam ao jogo de fora do estádio).

O Naviraiense deverá fazer sua estreia no dia 13 de fevereiro, diante do Urso de Mundo Novo, fora de casa. Inicialmente a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul marcou este jogo para o estádio Morenão, em Campo Grande.

No dia 17 de fevereiro a equipe fará um segundo jogo com inversão de mando de campo. O adversário será o Itaporã e o confronto também está marcado para acontecer em Campo Grande.

O terceiro e último jogo que o Naviraiense jogará para cumprir a decisão do TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), será diante do Guaicurus no dia 28 de fevereiro, em local a ser definido.

A diretoria do Naviraiense acionará seu departamento jurídico para que possa realizar esses três jogos em Caarapó, por ser uma cidade mais próxima de Naviraí e por possuir um estádio em condições de receber partidas do Campeonato Estadual da Série A.

A torcida do Naviraiense só verá o time atuando em casa em seu sétimo jogo, agendado para o dia 14 de março, quando o time receberá o 7 de Setembro no estádio Virotão.

O confronto diante do Ivinhema, inicialmente marcado para o dia 7 de fevereiro no estádio Saraivão em Ivinhema, foi transferido para o dia 3 de março, em virtude da participação das duas equipes na Copa do Brasil do próximo ano.