Campo Grande News | 19 de dezembro de 2009 - 11:10

Aprovadas todas as marcas de panetone fiscalizadas em MS

Foram aprovadas as quinze marcas de panetone fiscalizadas em Mato Grosso do Sul neste mês, pela operação Especial de Natal 2009. O trabalho foi desenvolvido pela AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), para verificar se o peso dos produtos correspondia ao indicado na embalagem.

A equipe da AEM percorreu 16 supermercados e padarias da Capital e examinou cerca de duas mil unidades do produto nos estabelecimentos. Foram coletadas 360 amostras, de 18 lotes de 15 marcas diferentes, para análise no laboratório de pré-medidos da Agência.

O resultado da análise indicou que todas as marcas analisadas tiveram o peso correspondente ao informado na embalagem.

"Gradativamente vínhamos trabalhando para reduzir este número e agora chegamos ao nosso objetivo, garantindo segurança e confiabilidade ao consumidor", afirma o presidente da AEM, Ademir de Sousa Osiro.

Sortidos - Durante a pesquisa, outros 25 produtos típicos de Natal foram pesquisados, entre eles uvas passas, ameixas e castanhas. Destes, apenas uma marca de uvas passas, que não foi divulgada, foi reprovada porque o peso não correspondia ao indicado na embalagem.