Tulio Senna Santos | 18 de dezembro de 2009 - 17:10

Espaço Literário: “Curas e Traumas”, por Tulio Senna Santos

Cura dos Traumas

* Tulio Senna Santos

Trauma é uma semente plantada em nosso coração em algum lugar do nosso passado, uma semente enterrada á anos.

Todo vicio e pecado é originado por um trauma, ele pode ser plantado desde a um simples não ou de uma mera rejeição, uma lembrança que vem do nosso cociente e inconsciente.


Trauma é uma ferida que dói mais do que uma dor física, mas diferente de uma ferida física, que não podemos ficar pondo as mão o trauma necessita ser tocado, precisa ser desenterrado.


Mas esse é um processo muito doloroso e lento, não é algo que se cura de um dia pro outro, muito menos ainda existe tecnologia que possa desenterrar um trauma, não é como esquentar comida no microondas ou tirar uma foto e já ver na hora, na modernidade de hoje em que vivemos estamos acostumado com tudo fácil.

Para se curar um trauma, precisa ser uma decisão humana, algo que vem da gente mesmo, precisamos de uma pá espiritual.


Trauma é que nem uma martelada no dedo, que deixa uma mágoa no dedo, isso é o trauma, é aquilo que traumatiza é aquilo que na hora machuca.

A agente sempre joga terra por cima, pois é mais fácil enterrar, é mais fácil cobrir com o esquecimento.


Mas não, não vamos mais deixar essas feridas enterradas, seja qual for o trauma ele é preciso ser desenterrado precisa ser tocado por nossa coragem, precisamos ir lá no intimo para podermos nos aceitar!


Visite os seus traumas, não importa o tamanho desse medo que ele te impõem, é preciso fazer essa visita desagradável, bata na porta onde ele hospeda vá lá naquele quarto escuro, naquele não, no ventre em que estava, naquele homem, naquele amigo, naquela rejeição e fale pra ele que hoje você o está despejando de seu coração!

Faça essa cura interior e sua vida será mais feliz!


Mas vá com calma e seja paciente, pois o processo de cura é lento e doloroso!