Dourados Informa | 16 de dezembro de 2009 - 10:58

Linhas intermunicipais de três empresas são canceladas em MS

Passageiros que foram até o Terminal Rodoviário de Dourados para comprar passagens com destino ao interior do Estado foram obrigados a optar por horários de apenas duas empresas.

Desde segunda-feira passada três das cinco empresas que fazem o trecho do interior do Mato Grosso do Sul tiveram a venda de passagens cancelada.

“O cancelamento nas vendas de passagens para essas cidades nos pegou de surpresa (...) é estranho isso acontecer justamente em um período de férias quando aumenta o fluxo de passageiros”, disse um funcionário de uma das empresas excluídas do roteiro.

De acordo com informações apuradas pelo douradosinforma, de 100 a 150 passageiros deixaram de comprar passagens diariamente em apenas uma empresa que teve a venda cancelada.

Atualmente duas empresas têm concessão da Agepan (Agência Estadual de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) para atuar no transporte terrestre de passageiros em MS: Expresso Queiroz e a Viação Motta.

A determinação é de que as empresas Andorinha, Viação São Luiz e Viação Cruzeiro do Sul não emitam mais passagens para as cidades de Campo Grande, Rio Brilhante, Nova Alvorada, Fátima do Sul, Vicentina, Culturama, Lagoa Bonita, Deodápolis, Nova Andradina, Ivinhema, Vicentina, Jateí e Glória de Dourados.

Há cinco anos foi implantado pela Agepan entre as empresas de transporte rodoviário o projeto “Seriema” que permitia as empresas que não eram cadastradas em determinadas linhas a operarem no trecho. A decisão foi tomada por conta do fluxo de passageiros para as localidades acima citadas.

O cliente que se sentir prejudicado por conta da determinação deve procurar a Agepan que é o órgão fiscalizador através do telefone 0800 6000 0506.