MS Notícias | 16 de dezembro de 2009 - 05:48 SOBERANIA NACIONAL

CMO prevê aumento de 86% no efetivo até 2013 em MS e MT

O Comando Militar do Oeste (CMO) realizou hoje uma reunião-almoço com jornalistas e responsáveis por veículos de comunicação de Mato Grosso do Sul, a fim de facilitar a divulgação de informações sobre as atividades do Exército na região que abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, representando cerca de 16% do território Nacional.

Na reunião, o general Ferrarezi explicou as missões institucionais do Exercito e particularmente do CMO, colocando-se à disposição da imprensa para esclarecer sobre programas e projetos em execução na região, ressaltando a importância de toda a sociedade ter consciência da importância da defesa da soberania nacional, como fator de segurança coletiva, manutenção da autonomia e desenvolvimento do País.

Ferrarezi revelou os mais recentes planos de expansão do Exército na região do CMO, revelando que até 2013 haverá um aumento de 86% no efetivo, passando de 13 mil para 21 mil homens. Também revelou as metas de expansão na seleção de oficiais temperários, com a implantação do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, mais amplo que o atual NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) que é restrito à cavalaria.

Enfatizou ainda a preocupação do Exercito em promover o aperfeiçoamento tecnológico, de forma dual, preparando as Forças Armandas belicamente mas também servindo ao progresso com aplicações na economia nacional.