Washington Lima / Fátima News | 15 de dezembro de 2009 - 15:28

Aprovada Lei que proíbe bebidas em litros de vidros em rio de Fátima

Rogério Sanches / Fátima News

A Câmara Municipal de Fátima do Sul aprovou Projeto de Lei, apresentado pelo Vereador Junior Vasconcelos (PSDB), que a comercialização ou o fornecimento de bebidas, alcoólicas ou não em recipientes de vidro na orla do Rio Dourados.

“A obra de construção dos lagos com pistas de caminhada junto ao mini-anel viário atraiu muitas pessoas para aquele local, muitas delas se dirigem ali para fazer caminhada, outras para apreciar a paisagem, que ficou muito bonita e, alguns, para bater papo, haja vista tratar-se de um local bastante agradável, por isso a preocupação em garantir a integridade física dessas pessoas”, justifica Junior Vasconcelos.

“O local está se tornando um ponto de encontro e, com certeza, atrairá a vinda de comerciantes para a venda de bebidas naquele local e como acontece hoje na orla do Rio Dourados, por essa razão, é nosso dever impor medidas que venha suprimir problemas a serem causados pela transformação de embalagens de vidro em armas, como objetos contundentes empregados em brigas e agressões corporais, como também dentro do Rio Dourados podendo lesionar os banhistas, disse o Vereador.

Os comerciantes dos locais próximos ao rio dourados e lugares de grande concentração de pessoas, poderão comercializar bebidas em garrafas desde que a mesma não saia do interior do comércio, tendo como o uso de embalagens ou copos descartáveis, não cortantes.

O Projeto de Lei segue para sanção da Prefeita Ilda Salgado Machado (PR), e entra em vigor a partir data de publicação no Diário Oficial do Município.