A Gazeta News | 15 de dezembro de 2009 - 07:55

Envolvido em furtos é assassinado a pauladas em Sete Quedas

 

Um rapaz de 18 anos, já com várias passagens pela polícia por pequenos delitos, acabou morto a pauladas após um desentendimento com outro indivíduo em Sete Quedas. O fato ocorreu neste domingo.

O crime aconteceu na região da Vila Santa Luzia, uma comunidade rural situada na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, a cerca de 15 quilômetros da cidade.

De acordo com a Polícia Militar de Sete Quedas, que esteve no local, Alex Stutz, que é morador em Sete Quedas, teria se desentendido com Wanderley Lezanski da Silva, de 28 anos, morador na própria região da Vila Santa Luzia. Durante a discussão, Lezanski teria apanhado um pedaço de madeira e desferido vários golpes contra Alex, que morreu no local. Como o crime foi cometido na linha, mas do lado paraguaio da fronteira, a Polícia Nacional do Paraguai da Sub-Comissaria do distrito de Pindoty Porã, que faz divisa com Sete Quedas no Brasil, foi acionada e enviou uma equipe para o local.

Ação conjunta prendeu o autor

De acordo com a Polícia Militar, de posse da informação que o acusado de cometer o crime seria residente na linha internacional, do lado paraguaio da fronteira, em uma ação conjunta, policiais brasileiros e paraguaios realizaram um cerco à residente do acusado, que acabou preso e permaneceu sob os cuidados da polícia paraguaia. Ele responderá pelo crime perante a Justiça daquele país.

Vítima havia acabado de deixar a cadeia

Alex Stutz, que apesar da pouca idade, apenas 18 anos, já tinha várias passagens pela polícia, havia deixado a cadeia dias antes de ser assassinado. Ele havia sido preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil de Sete Quedas no início do mês de novembro desse ano, após invadir uma residência no assentamento rural Nossa Senhora de Fátima, a oito quilômetros da cidade em Sete Quedas e furtado um PlayStation 2.

Na ocasião ele foi preso, o produto furtado recuperado e recentemente foi colocado em liberdade pela Justiça para continuar respondendo ao processo em liberdade.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");