TV Morena | 14 de dezembro de 2009 - 05:40

Túnel de 18 metros é descoberto em cela da Máxima de Campo Grande

Agentes Penitenciários do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande descobriram, na manhã de domingo, um túnel de aproximadamente 18 metros em uma das celas do pavilhão um. De acordo com informações do Presídio, o túnel chegava até a área de tiro do local, sendo que há possibilidade de que haja outras ramificações do buraco principal que saiam de outros pavilhões.

Como a visita no pavilhão um acontece aos sábados, houve pela manhã uma vistoria nas celas. De acordo com informações da Máxima, havia suspeitas de tentativa de fuga, tendo em vista que vestígios de terra foram achados, além de ter sido ouvido barulho vindo do local.

A entrada do túnel era coberta por uma espécie de tampa. Com o intuito de despistar os agentes penitenciários, um fundo falso foi colocado logo na entrada do túnel, de forma que, no caso de uma revista, o caminho aparentava ser um buraco sem profundidade.

Foram descobertos ainda buracos nas paredes que ligavam as celas 17 e 19 à cela de número 18. Há suspeita de que os internos já se preparavam para a fuga, tendo em vista que por meio destas passagens, houve a mistura dos presos das três celas.

Os 28 presos das celas 17, 18 e 19 foram encaminhados ao setor de isolamento preventivo do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A contagem será feita por meio de fotos, tendo em vista que não se sabe quais detentos que trocaram de acomodações. A visita no pavilhão dois, que é feita aos domingos, não foi interrompida.