Dourados News | 12 de dezembro de 2009 - 10:31

PTB lança Valdenir Machado para disputar o Senado

A novidade da coletiva de entrevista realizada pelas lideranças do PTB em Dourados na tarde desta sexta-feira, com a presença do presidente nacional Roberto Jefferson, foi o lançamento da candidatura do suplente de deputado estadual Valdenir Machado como candidato a uma das duas vagas para o Senado no ano que vem.

 

Valdenir, que começou a carreira política no distrito de Panambi, foi vereador e depois chegou a deputado estadual, foi um dos coordenadores da campanha de prefeito do atual vice-governador Murilo Zauith no ano passado, O vice é hoje também um dos pretendentes na disputa para o Senado.

O presidente nacional do PTB, um dos responsáveis pelas denúncias do caso ”mensalão”, há cinco anos, que derrubou parte do primeiro escalão do Governo Lula no primeiro mandato, disse que atualmente “mudaram as cenas, mas o jogo continua igual”. Referindo-se ao escândalo com o DEM de Brasília, disse que “eles aprenderam com o PT”. Mas, de acordo com Roberto Jefferson, o momento é de ruptura “porque a sociedade não agüenta mais”.

Sobre o lançamento do nome do empresário Zelito Ribeiro, de Aquidauana, como pré-candidato a governador, o dirigente nacional disse que esta é a opção do partido para se evitar o que chamou de “briga de família”: Quem não quer o Zeca (PT) e nem o André (PMDB) terá uma terceira opção. “É muito ruim esse negócio de ter que escolher, na separação do casal, se o filho quer ficar com o papai ou com a mamãe”, comparou.

Os petebistas realizam daqui a pouco, a partir das 19h30, no auditório da OAB local, um encontro com representantes de vários partidos e da comunidade para discutir o processo eleitoral do ano que vem. Além do presidente nacional, participaram da coletiva o presidente estadual, Ivan Louzada, o municipal João Alfredo Carneiro, o secretário-geral do partido no Estado, Walter Carneiro e ainda os pré-candidatos ao Governo Zelito Ribeiro e ao Senado, Valdenir Machado.