Conjuntura | 12 de dezembro de 2009 - 09:47

Fábrica da Petrobras não está garantida para MS, diz Delcídio

O senador Delcídio do Amaral (PT) voltou a trazer dúvida sobre a vinda da fábrica da Petrobras para Mato Grosso do Sul. Em entrevista há pouco, no Hotel Bahamas, onde participa de encontro do PT, Delcídio disse que Mato Grosso do Sul é favorito a sediar o empreendimento bilionário, mas por enquanto a Petrobras ainda não definiu nada.

“Os estudos que estão sendo feitos aqui, são feitos também no Espírito Santo, em outros locais”, disse Delcídio, lembrando que já trabalhou na Petrobras e sabe como são tomadas as decisões.

A fábrica de fertilizantes da Petrobras é um empreendimento de aproximadamente US$ 2 bilhões, capaz de suprir 60% do mercado interno do produto, atualmente comprado no exterior. Mato Grosso do Sul é candidato a sediar a fábrica, e a cidade cogitada seria Três Lagoas, pela proximidade com São Paulo, minas Gerais e Paraná (mercado consumidor) e pela oferta de gás natural.

Para Delcídio, tanto não é certeza que a fábrica virá para Mato Grosso do Sul, como não se pode dizer com precisão se Três Lagoas é o melhor endereço. Em entrevista anterior, o senador pantaneiro defendeu Corumbá como sede do empreendimento.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");