Terra | 11 de dezembro de 2009 - 15:22

Garota denuncia abusos sexuais em carta e pai é preso em SP

Um cozinheiro de 29 anos foi preso na noite de quarta-feira acusado de molestar a própria filha de 10 anos, após a criança escrever uma carta sobre os abusos e endereçá-la à professora da escola. A prisão aconteceu no Jardim Guarujá, zona sul de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais foram chamados por dois professores da escola onde a vítima estudava. Eles contaram que a estudante escreveu a carta pedindo ajuda e dizia ter sido molestada no dia anterior, em sua residência e que sua mãe não acreditava nela.

Os pais foram chamados à escola, encaminhados ao Conselho Tutelar do M Boi Mirim e, posteriormente, levados ao 47º Distrito Policial (Capão Redondo), onde a ocorrência foi registrada.

Na delegacia, a vítima descreveu novamente os abusos praticados pelo pai, afirmando que ele agia na ausência da mãe. Diante do relato, o cozinheiro foi detido preventivamente pela prática de estupro de vulnerável.

A vítima realizará exame sexológico no Hospital Pérola Byington, através do Programa Bem-Me-Quer. A carta escrita pela menina foi apreendida para fazer parte do inquérito instaurado para apurar o caso.