Notícias.MS | 11 de dezembro de 2009 - 14:50

Equipe de MS de queda de braço conquista 3º lugar na Copa do Brasil

Os atletas de Mato Grosso do Sul vêm se destacando no país por sua garra, determinação e empenho, Cris Regiane e Sônia Carvalho, conquistaram o título inédito para o Estado, e pela primeira vez MS tem uma equipe de luta de braço entre as três melhores do País.

Além da boa colocação conquistada na Copa Brasil / Seletiva para o Sul-Americano na Cidade de Campinas (SP), Sônia Carvalho conquistou a medalha de prata com a mão esquerda e com a direita ficou com o bronze, também conquistou a medalha de Atleta Revelação, pois na somatória dos pontos a equipe da Capital levou o caneco de terceiro colocado por um ponto a mais que o Estado de Minas Gerais, quarto colocado.

A competição contou com 16 Estados da Federação, em primeiro lugar ficou a equipe de São Paulo, em segundo ficou a equipe do Paraná, e em terceiro a equipe de Mato Grosso do Sul.

Segundo Cris Regiane só foi possível conquistar este espaço no cenário nacional através do empenho e apoio da Fundação do Desporto e Lazer de MS (Fundesporte) e do FIE.  “É de suma importância, o apoio da Fundesporte para o desenvolvimento da nossa modalidade no Estado, para conquistar nossos sonhos, e abrilhantar cada vez mais o nome de Mato Grosso do Sul”.

Não são apenas as meninas que obtiveram boa colocação a equipe masculina também trouxe medalhas para casa, o presidente da federação de queda de braço, Emídio categoria até 100kg, conquistou á medalha de ouro com o braço direto e o com o esquerdo ficou em quarto lugar; já Carlos Aluis ficou com a medalha de ouro no direito e a prata na esquerda.