Notícias.MS | 11 de dezembro de 2009 - 05:48

Governo paga 13ª parcela do Vale Renda no dia 22

O governo do Estado deposita, no próximo dia 22, a 13ª parcela do programa Vale Renda para as 50 mil famílias beneficiadas em Mato Grosso do Sul.

         O pagamento mensal referente ao mês de dezembro começa a ser liberado no dia 15 para os titulares do cadastro com letra inicial do nome A,B,C e D. Os beneficiários com letras E, F, G, H, I, J e K receberão no dia 16; L e M no dia 17 e do N ao Z no dia 18.

          O dinheiro pode ser sacado no caixa eletrônico por meio de um cartão magnético do Vale Renda, em nome do responsável legal pela família, que permite também efetuar compras no comércio com débito em conta corrente. A maior parte dos recursos é depositada no Banco do Brasil. Em dez dos 78 Municípios do Estado, onde não há agências do Banco do Brasil, o dinheiro é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

           No mês de novembro o governador André Puccinelli assinou a Lei que institui o programa e garante a 13ª parcela do benefício. Para a secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado, Tania Mara Garib, a parcela adicional representa a garantia de um Natal mais feliz para todas as famílias.