Notícias.MS | 9 de dezembro de 2009 - 14:44

PMA autua proprietário rural em R$ 149 mil por desmatamento e incêndio

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia autuaram ontem (08) a Fazenda São Francisco III, localizada no Distrito de Indaiá, em Cassilândia. Os policiais tinham encontrado, no mês de novembro, a derrubada de diversas árvores na propriedade, com uso de máquinas de esteiras.

Em outra área da fazenda foi constatada pela fiscalização a atividade de queima de 87,3 hectares, de árvores derrubadas que se encontravam amontoadas e estavam sendo queimadas gradativamente. No momento da fiscalização não havia nenhum responsável pela propriedade para responder sobre a possível documentação ambiental para o desmatamento e incêndio, então, os policiais notificaram a filha do proprietário para que seu pai apresentasse a documentação ambiental relativa à intervenção na área florestal da fazenda.

O proprietário da fazenda Antônio J. Junqueira Franco não tinha a documentação ambiental legal e foi autuado ontem e multado em R$ 149.400, 00, pelo desmatamento e incêndio. Ele ainda responderá por crime ambiental, podendo pegar pena de seis meses a um ano de detenção.