Fátima News, com Assessoria | 8 de dezembro de 2009 - 15:21

Escolas de Ivinhema fazem campanha contra a dengue

Secretaria de Saúde do município atua no sentido de conscientizar sobre os riscos que o mosquito traz para a população.

Com a finalidade de prevenir a população, a Prefeitura de Ivinhema, através da Secretaria de Saúde, realizou uma campanha em parceria com as escolas do Município. A ação visa incentivar a pratica de manter quintais livres do foco do mosquito transmissor, o Aedes- aegypty.

Desta forma, na última quinta-feira, vários alunos e escolas foram premiados em uma solenidade que aconteceu no Ginásio de Esportes de Ivinhema.

Para o prefeito Renato Câmara, ações como estas são muito positivas. “Combater a dengue depende de ações conjuntas entre autoridades municipais e a população. Por isso damos valor e atenção a trabalhos como este que vem sendo realizados aqui.”.

Prevenção

O grande problema para combater o mosquito Aedes aegypty (causador da dengue) é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. Por exemplo: caixas dágua, barris, tambores, vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, tanques, garrafas, latas, pneus, e muitos outros onde a água da chuva é coletada ou armazenada.

De acordo com dados da Diretoria de Vigilância em Saúde, da SES, neste ano de 2009, MS notificou (de janeiro a abril) 8.922 casos.