Globo Esporte | 7 de dezembro de 2009 - 16:16

Pensando em 2010, Flamengo coloca Vagner Love na lista de reforços

A chance de conquistar o hexacampeonato praticamente paralisou o planejamento do Flamengo para 2010. Entretanto, se a atual diretoria for mantida após as eleições desta segunda-feria, há a intenção de investir pesado em um atacante. Dois nomes foram estudados, e, após a última rodada do Brasileiro, um deles ficou bem mais forte: Vagner Love.

Fora da Taça Libertadores, o Palmeiras passa por momento turbulento e um dos principais alvos da torcida é o artilheiro do amor. Antes de acertar com o clube paulista, em agosto deste ano, Love chegou a conversar com o Rubro-Negro, seu clube de infância.

A outra possibilidade de investimento seria Kleber. Mas a classificação do Cruzeiro para a Libertadores desanimou os dirigentes do Flamengo.

As atuações de Petkovic nas rodadas finais do Brasileiro também ligaram o alerta para a próxima temporada. Aos 37 anos, o sérvio é considerado importante no elenco. Entretanto, há quase uma unanimidade de que o clube precisa de outro meia para aguentar a desgastante Libertadores.

Há uma negociação bem encaminhada com um lateral-esquerdo que disputou a Série A deste ano. A diretoria reafirma que não tem qualquer pré-contrato assinado com Michael, ex-Botafogo.

Na última semana, Marcos Braz recebeu ligações de empresários oferecendo alguns jogadores de países vizinhos da América do Sul. Como estava na “boca” para conquistar o título, o dirigente agradeceu os telefonemas, mas pediu que os interessados retornassem a partir de terça-feira.