Folha Online | 7 de dezembro de 2009 - 07:30

Diretor do Palmeiras confirma permanência de Muricy para 2010

Mesmo não conseguindo a vaga para a Taça Libertadores da América-2010, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, afirmou que a comissão técnica da equipe será mantida para a próxima temporada.

"Não tem razão para ser diferente. A comissão técnica fica até o fim do contrato, em dezembro de 2010", afirmou Cipullo.

"As decisões são tomadas em conjunto, inclusive com o aval do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo", acrescentou o dirigente.

O vice-presidente de futebol do Palmeiras declarou também que a ideia é manter a base da atual equipe. "A base do Palmeiras para o próximo ano já está montada. Vamos nos reunir durante a semana para falar sobre jogadores que deverão vir ou não. A maioria dos jogadores tem contrato longo e não deve haver muitas alterações", afirmou Cipullo, admitindo que sem a vaga na Taça Libertadores o investimento será outro.

"É claro que o planejamento muda sem Libertadores. No próximo ano os investimentos serão outros. Vamos continuar fortes nos próximo ano. O que poderia ser feito em termos de direção nós fizemos. Eu atribuo essa queda à contusão da espinha dorsal da equipe", declarou ele, referindo-se às lesões do zagueiro Maurício Ramos, do volante Pierre e do meia Cleiton Xavier.

Cipullo também admitiu a frustração com a perda do título, após o clube liderar a competição por 19 rodadas, e também a não classificação da equipe para o principal torneio sul-americano.

"Se existisse um manual de como montar um time para ser campeão, poderia dizer que nós seguimos letra por letra. Trouxemos jogadores de gabarito, um grande técnico, mas as coisas não aconteceram do jeito que nós esperávamos. Se houver sequência nessa linha, o Palmeiras vai ter grandes resultados à frente", completou.

O Palmeiras chegou à última rodada precisando de um empate para garantir a classificação para a Taça Libertadores. No entanto, a equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho não fez a sua parte e perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão.

Com a derrota, o time alviverde terminou a competição na quinta colocação, com 62 pontos --mesma pontuação do Cruzeiro, que venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, e ficou em quarto lugar, conquistando a última vaga no torneio sul-americano.