5 de dezembro de 2009 - 09:49

SES reabre inscrição para seleção de docentes e consultores

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4) traz publicada a reabertura de inscrição para seleção de docentes, orientadores, instrutores e consultores para participação em programas, projetos e outros eventos conforme as necessidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O primeiro período de inscrição ocorreu de 23 de novembro a 3 de dezembro.

O novo prazo para os interessados que ainda não se inscreveram será os dias 7 e 8 de dezembro – impreterivelmente – das 8 às 12h30. Para a efetivação da inscrição os candidatos devem apresentar os documentos exigidos na Coordenadoria Estadual de Educação na Saúde localizada na Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão (avenida Senador Filinto Muller, nº 1480 vila Ipiranga).

Para se inscrever serão aceitos profissionais com formação nos cursos de técnico profissionalizante, graduação ou pós-graduação (Lato Sensu ou Stricto Sensu). Para consultor nível médio serão exigidas formação, capacitação e experiência.

Os requisitos necessários são: ser brasileiro, nos termos do artigo 12 da Constituição Federal de 1988, ou estrangeiro com visto permanente no País; ter no mínimo, 18 anos completos; possuir formação técnica profissionalizante e/ou formação acadêmica exigida; e ter preenchido todos os requisitos exigidos no edital

No ato da inscrição serão exigidas cópias com apresentação dos documentos originais para conferência ou cópias autenticadas dos seguintes documentos:

ü Cédula de identidade;

ü CPF;

ü PIS/Pasep (Caso não tenha o cartão, cópia da Carteira de Trabalho, onde está exposto o nº. do PIS/Pasep);

ü Comprovante de Curso Técnico/Profissionalizante (se houver);

ü Comprovante de Formação Acadêmica;

ü Modelo Anexo III - Curriculum Vitae;

ü Certificados ou declarações das capacitações/aperfeiçoamento e atualização

ü com carga horária mínima de 40 h/a, dos últimos 5 anos (máximo 4);

ü Comprovante de tempo de serviço em serviço público;

ü Comprovante de docência;

ü Comprovante da publicação de trabalhos científicos, dos últimos 5 anos (máximo 5);

ü Comprovante de participação em bancas examinadoras ou bancas de comissão julgadoras, ou orientações de trabalho científico, dos últimos 5 anos (máximo 5).



A homologação das inscrições será divulgada através de edital, que será publicado no Diário Oficial do Estado e também fixado no local da inscrição. Não serão homologadas inscrições com documentação incompleta ou que não atendam às exigências.



Após avaliação que será feita por uma comissão, o credenciamento dos aprovados será efetuado mediante publicação do nome do candidato em sua área de conhecimento e com a respectiva pontuação, no Diário Oficial do Estado.



Em relação à remuneração, os instrutores receberão na forma do Anexo I e II do Decreto nº 10.527 de 25 de Outubro de 2001, com alterações posteriores e os consultores serão remunerados na forma previamente definida, conforme disponibilização da fonte contratante.