Globo Esporte | 4 de dezembro de 2009 - 17:41

Roberto Carlos já fala como jogador do Corinthians

De volta a disputa da Taça Libertadores da América em 2010, a diretoria do Corinthians corre atrás de reforços para a disputa do maior toneio sul-americano interclubes e principal objetivo do clube no ano do seu centenário. E um dos jogadores que estão na mira é Roberto Carlos, que não vai permanecer no Fenerbahçe, da Turquia, na próxima temporada:

- Me despeço do Fenerbahçe, eles já sabem que não vou ficar. Ainda não assinei nada com o Corinthians, mas estamos negociando uma situação que será boa para ambas as partes. Minha vontade é voltar para o Brasil, mas também recebi mais duas propostas aqui de fora – despista o lateral, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

 Amicíssimo de Ronaldo, Roberto Carlos revela que o Fenômeno está fazendo o possível para convence-lo a vestir a camisa do alvinegro do Parque São Jorge:

- O Ronaldo está dando a maior força, ele é meu irmão, conheço ele há muito tempo... Fico muito feliz por ele ser a referência do Corinthians hoje e, por isso, a possibilidade de eu acertar com o Corinthians é muito grande. Ele facilitou muito a minha volta para o Brasil e sabe tudo o que acontece no clube. O Corinthians é hoje a referência do Brasil. Acho que o caminho é esse – revela.

Sem data fixa para se apresentar, Roberto Carlos deve chegar ao Corinthians entre o dia 27 deste mês até 02 de janeiro e está ciente da responsabilidade que terá ao vestir a camisa do Timão:

- O torcedor corintiano merece. É aquele torcedor que ganhando ou perdendo está no estádio incentivando. 2010 é um ano importante para o clube, é o ano do centenário, tem Libertadores... A estrutura montada por eles para o ano que vem é maravilhosa. Isso me fez pensar em ir para o Corinthians – concluiu.