Terra | 4 de dezembro de 2009 - 13:37

Diretor do Grêmio: Chance de perder do Flamengo é de 99%

Não provocou nenhum efeito aparente no Grêmio a declarada intenção de dirigentes de Internacional e Palmeiras, candidatos ao título, acionarem a justiça esportiva se perceberem sinais de que os gremistas facilitam uma vitória do Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, no Rio de Janeiro. Tanto que o clube não toma precauções jurídicas para se precaver contra alguma declaração ou decisão equivocada.

"Isso aí é blefe, não existe", rebateu o diretor executivo jurídico do tricolor, Cláudio Batista. "Este tipo de ameaça é absurdamente inconsistente. Não tem o menor fundamento", acrescenta, lembrando que o próprio Inter abriu mão de atletas importantes e, derrotado pelo São Paulo, permitiu que os paulistas ultrapassassem o arquirrival Grêmio na reta final do ano passado. "O Internacional está falando em ética agora, foi justamente isso o que faltou a ele ano passado", contra-ataca.

Para Terra Magazine, Batista garante que a equipe gremista irá disposta a vencer o líder, mas duvida do êxito por causa do pífio desempenho tricolor como visitante: "A chance do Grêmio perder domingo é de 99%, não ganhou nenhuma. Vai ganhar agora do Flamengo no Maracanã, com 85 mil pessoas? Esse é o problema".

No entanto, ele dá a entender que os corintianos entregaram a última partida para os flamenguisas, em detrimento de palmeirenses e são-paulinos. "O Corinthians estava passeando em campo, tocando a bola de lado, olhando o Flamengo jogar. Aí me parece que... Ah, isso é uma percepção minha. Agora como é que vai provar isso?", lança no ar.

Porém, seu clube, em situação idêntica, com a chance prejudicar o maior rival, não repetirá este golpe baixo, ele assegura: "Tem a dignidade dos jogadores, tem o nome dos jogadores a zelar. Da parte da direção aqui, o jogo está sendo tratado como qualquer outro jogo".