Dourados Informa | 4 de dezembro de 2009 - 05:17

Consumo de cerveja chega a aumentar 60% em dezembro

O brasileiro consome uma média de 47,6 litros/ano por habitante ocupando o nono lugar no ranking mundial, embora o Brasil seja, em termos de mercado, em volume, o maior consumidor. Esses dados são do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Mas em dezembro o comércio em Dourados chega a aumentar 60%. Isso apenas na distribuidora Grandourados que trabalha com a marca de cerveja Skol, a mais consumida em nível local, comercializando cerca de 130 mil dúzias de cerveja em garrafa por mês em períodos normais, mas neste período o volume chega a 200 mil dúzias por mês.

Considerando a média do Sindicerv, o comércio de 200 mil dúzias em dezembro e uma população de 200 mil em Dourados, a média per capita de consumo em nível local chega a 93.6 litros apenas em dezembro, quase o dobro da média nacional.

A Grandourados, por exemplo, não tem mais mesas e cadeiras para locação pelo menos até o dia 20 de dezembro. Em outros locais começou a ficar restrito esse tipo de locação.

Lei Seca

O aumento no consumo implica também em se tomar cuidado redobrado na condução de veículos, pois, o número de pessoas embriagadas ao volante automaticamente aumenta e isso deve, por tabela, dar mais trabalho para a polícia.

Em Dourados a Guarda Municipal e a PM tem atuado com rigor e muitas pessoas têm sido reprovadas no teste do bafômetro, principalmente em finais de semana.