Folha Online | 3 de dezembro de 2009 - 16:23

Atacante Washington cogita deixar o São Paulo

O atacante Washington, do São Paulo, disse nesta quinta-feira que "ainda dói" ter perdido a liderança do Campeonato Brasileiro no último domingo, após a derrota para o Goiás. O jogador também revelou que tem "chances reais" de deixar o clube após o fim da temporada.

O time faz seu último jogo no ano no próximo domingo, quando enfrenta o Sport, no Morumbi, ainda com chances de ser campeão.

No topo da classificação, com 64 pontos, está o Flamengo, que enfrenta o Grêmio na última rodada. O time do Morumbi é o quarto colocado, com 62 pontos, mesmo número do Internacional, o segundo, e do Palmeiras, o terceiro, que levam vantagem nos critérios de desempate.

"Ainda dói, não consegui absorver. Mas com o tempo espero que a dor seja amenizada. Mas ainda dói. Tenho agora que fazer meu trabalho direitinho em campo", disse Washington.

"Tenho chance [de sair do clube] e é real. Pode não ser a Europa, mas é real. Eu não estou me envolvendo nessas histórias porque estou ainda querendo ajudar o São Paulo, depois eu vejo isso", continuou.

Washington, artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 14 gols, disse que trocaria todos os seus gols por um título no clube.

"Evidentemente eu queria ganhar títulos aqui, mas se eu sair eu saio de cabeça erguida. Eu trocaria todos os meus gols por título. Para mim, a média não foi boa, e eu vou tentar melhorar esse número", finalizou.

Além de Washington, o também atacante Dagoberto e o zagueiro André Dias são outros que já esboçam uma possível saída do time do Morumbi. Dagoberto tem uma proposta do Bayern de Munique, da Alemanha, enquanto André Dias foi sondado pela Lazio, da Itália.