Luiza Rodrigues / Fátima News | 3 de dezembro de 2009 - 06:40

Avenida ganha novo colorido com garrafas de pet em Fátima do Sul

Rogério Sanches / Fátima News

Como faz todos os anos desde que assumiu o primeiro mandato em 2005, a Prefeita Ilda Machado idealizou e determinou a decoração da Av. 9 de Julho,  Praça Getúlio Vargas e Prédio da Prefeitura Municipal, para o Natal 2009. Em breve serão decoradas também, as praças do BNH e da COHAB.

Este ano, Ilda Machado determinou o reaproveitamento do material utilizado desde 2007, porém, repaginado para conferir atualidade, gerar pontos de luz e beleza e transformar a principal Avenida da cidade num verdadeiro cartão postal de Fátima do Sul. Conforme a Prefeita, “a idéia é surpreender e proporcionar a população e aos turistas que nos visita, uma cidade acolhedora e iluminada, com o espírito de natal e incentivar o comércio local”.

A decoração natalina é basicamente constituída de árvores de natal com estrutura de ferro, decoradas com garrafas pet, este ano pintadas de vermelho, envolvidas por mangueiras de luz (cordas natalinas) e no topo, a cabeça de Papai Noel, o que confere ao arranjo, a idéia de um Papai Noel estilizado em cada árvore.

A iniciativa brilhante permite reduzir custos pelo reaproveitamento do arranjo anterior e reciclar um material que se transformado em lixo seria nocivo ao meio ambiente. Ganha ainda mais relevância considerando-se que o material – garrafa pet- pode ser reciclado mesmo depois de transformado em decoração.

A Praça Getúlio Vargas já está decorada, porém as luzes decorrentes das cordas natalinas que envolvem as árvores e palmeiras ainda não foram acesas, aguardando a abertura da casa de papai Noel, outra inovação da Prefeita Ilda, aguardada com expectativa pela população.