Gazeta Esportiva | 2 de dezembro de 2009 - 15:15

Vasco mira Mário Sérgio e Ney Franco para 2010

Enquanto o Vasco negocia com o Internacional a permanência de Titi, Ramon e Adriano, que vieram por empréstimo, o clube pode estar interessado também em outro colorado: o técnico Mário Sérgio. Na noite de terça-feira algumas emissoras de rádio do Rio de Janeiro chegaram a veicular a informação.

Sem o técnico Dorival Junior, que não chegou a acordo para renovação após a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro, ele seria a opção mais viável. Porém, o nome que mais interessa aos vascaínos é mesmo o de Ney Franco, atualmente no Coritiba e que na capital carioca já dirigiu as equipes do Flamengo e do Botafogo.

"Na verdade, o Mário Sérgio, desde que assumiu o compromisso com o Internacional, ficou acertado que depois do último jogo do Campeonato Brasileiro estaria livre para negociar com qualquer clube. Claro que o futebol tem circunstâncias, mas adianto que ele é livre para pensar no que quiser. Porém, tenho certeza de que ele está focado na partida contra o Santo André e na possibilidade de conquistar o título brasileiro", disse o dirigente.

Ainda em relação a reforços, o Vasco espera uma resposta do empresário Frederico Morais, que representa os interesses do volante Rafael Carioca, que no Brasil se destacou pelo Grêmio e atualmente tem contrato com o Spartak Moscou, da Rússia. O empresário está em território russo buscando a liberação do atleta, que já acertou as bases salariais com os dirigentes vascaínos.

A princípio, o Spartak vem criando problemas e como o Vasco não conta com muito dinheiro em caixa para investir a negociação segue paralisada. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, Rafael Carioca disse que deseja retornar ao futebol brasileiro, mas que vai cumprir contrato com o Spartak se esse for o desejo do clube russo, já que é profissional.

O atleta não pretende conceder entrevistas até seu futuro estar completamente definido.