Dourados News | 1 de dezembro de 2009 - 14:04

Marçal Filho anuncia vinda da CPI da Pedofilia a Dourados

A pedido do deputado federal Marçal Filho (PMDB-MS), Dourados sediará,, no próximo dia 18 de dezembro, uma sessão oficial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia em Dourados, que é presidida pelo senador Magno Malta.O evento será realizado no auditório da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No início da tarde deverá acontecer uma coletiva com a imprensa local. Após atender os jornalistas, o senador deverá realizar uma oitiva onde ouvirá vítimas, testemunhas, acusados e autoridades. À noite o parlamentar, acompanhado do deputado Marçal Filho, vai realizar uma palestra onde será debatido o tema “Castração Química”, entre outros relacionados a questão da pedofilia.

Órgãos como Ministério Público Estadual, Judiciário, Conselho Tutelar, além das Polícias Civil e Militar de Dourados e região, já estão sendo convidados oficialmente pela assessoria da CPI. Logo após ter acesso as informações do caso do advogado preso em Dourados, acusado de pedofilia e de que outras pessoas estão sendo investigadas pela prática do mesmo crime na região, o deputado Marçal Filho, entrou em contato com o senador Magno Malta, pedindo uma sessão da CPI da Pedofilia no município, que foi de imediato atendido. A ação parlamentar, é inédita no Mato Grosso do Sul.

“Minha reação foi imediata. Não podia ficar inerte diante de um fato tão importante como esse. O fato aconteceu na minha cidade e assim como a população, eu repudio crimes hediondos dessa natureza. A vinda da CPI da Pedofilia para Dourados irá fortalecer as autoridades policiais no combate a esse tipo de crime”, enfatizou o deputado.

Marçal relatou que o advogado acusado era uma pessoa sem nenhuma suspeita, benquisto na sociedade e que no seu perfil, no Orkut - site de relacionamentos da Internet -, ele diz ser um homem conservador, espirituoso, pai coruja e amante de boas coisas.

“Como um pai faz isso com uma criança? Como um pai tem uma atitude dessa com os filhos dos outros ou com as filhas de outras pessoas? Como se concebe essa idéia? Isso, na minha opinião, não tem recuperação, não há prisão que recupere uma pessoa assim, não há nada a ser feito, a não ser a aprovação do projeto de castração química, que existe no Senado Federal - e que até o presidente da França, Nicolas Sarkozy, já manifestou o seu apoio. Com a aprovação, essas pessoas terão o fim da sua libido. Será extinta essa libido, que eu classifico como bestial, de ter desejo sexual por uma criança”, desabafou o parlamentar”, desabafou o parlamentar.