Folha Online | 1 de dezembro de 2009 - 10:51

Souza, do Grêmio, e Felipe, do Corinthians, estão na mira do STJD

O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, indicou que o órgão poderá analisar as declarações dadas pelo meio-campista Souza, do Grêmio, após a vitória sobre o Barueri, e atuação do goleiro Felipe, do Corinthians, no jogo contra o Flamengo.

Com o Internacional na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Souza disse que nenhum jogador gostaria de ficar marcado por ajudar um grande rival. Grêmio e Flamengo se enfrentarão no domingo. Se o time carioca vencer, será campeão.

"Não quero falar sobre a questão do Grêmio agora. Qualquer coisa que eu diga vai virar polêmica. Mas estou de olho. Souza disse que entregaria o jogo, né? Ele é grandinho para saber que isso pode gerar consequências. Vamos esperar pelo domingo", disse Schmitt ao jornal "Zero Hora".

A derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Flamengo, resultado que fez o time rubro-negro chegar à liderança, que até então era ocupada pelo São Paulo, também está sendo estudada por Schmitt.

Nessa partida, o goleiro Felipe ficou parado na cobrança de pênalti de Léo Moura no final do segundo tempo. "Posso adiantar que a atuação do Felipe contra o Flamengo está sendo avaliada."