30 de novembro de 2009 - 17:21

VESTIBULAR 2010: curso de Direito da UFGD é quatro estrelas

É isso mesmo. O curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) recebeu quatro estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril e está dentre os GE Melhores Universidades 2009. As estrelas no Guia do Estudante são um selo de qualidade referente à avaliação.

O curso de Direito da UFGD também é o segundo da lista dos mais concorridos no Vestibular, com 15 candidatos para disputar uma vaga, conforme dados do processo seletivo realizado em 2009.

A Faculdade de Direito (Fadir), que mantém o Curso de Direito da UFGD (implantado em 2000), reflete a expectativa da comunidade regional que, em pesquisa institucional realizada em 1999, por uma equipe do antigo Centro Universitário de Dourados (Ceud), indicou como expectativa da comunidade vários cursos para Dourados, dentre eles o primeiro da lista, o curso de Direito (noturno).

Essa expectativa foi submetida à aprovação dos órgãos superiores da então UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que recebeu aprovação do Conselho Universitário em 21 de dezembro de 1999, para início em 2000.

Em 2006, com a implantação da UFGD, uma nova estrutura administrativa passou a vigorar. A Faculdade de Direito volta-se para a elaboração e a implantação de ações importantes junto ao tripé formado pelo ensino, pesquisa e extensão.

Atualmente, a Faculdade possui duas especializações nas temáticas de Direitos Humanos e Segurança Pública e uma da metas para o ano que vem é a implantação do Mestrado em Direito. 

Com a adesão da UFGD ao programa REUNI, a Faculdade de Direito criou o curso de Relações Internacionais, que iniciou suas atividades neste ano.

Os cursos de Direito e Relações Internacionais da Fadir são uma das opções do Vestibular 2010 da UFGD. Neste ano, 27 cursos de graduação estão sendo oferecidos.

O Vestibular 2010 da UFGD está com inscrições abertas até o dia 18 de dezembro. As provas acontecerão no dia 17 de janeiro. Mais informações pelo telefone: 67-3427-2587.