Fátima News | 27 de novembro de 2009 - 07:11

UFGD recebe alunos do ensino médio durante Feira das Faculdades

Auditório lotado de alunos do ensino médio da rede pública de Dourados, todos empolgados com o período que antecede o Vestibular e concentrados para a escolha certa na hora de fazer a opção por qual graduação seguir. Atentos, os mais de 300 estudantes assistiram a um vídeo institucional da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e ouviram atentamente a mesa de honra presente para recepcioná-los.

Foi assim a abertura da Feira das Faculdades da UFGD, nesta quinta-feira (26), promovida pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX) e que reuniu estudantes de 10 escolas públicas da cidade, dentre elas Capilé, Joaquim Murtinho, Tancredo Neves, Celso Muller, Viegas, Menodora, Ramona, Floriana Lopes, Alício Araújo e Reis Veloso. Divididos em oito grupos e acompanhados de diversos monitores, na maioria alunos da graduação e técnicos, eles conheceram as nove faculdades da UFGD e seus cursos.

A iniciativa é fazer com que antes mesmo de chegarem na faculdade, esses estudantes tenham a acesso e conheçam docentes, a infraestrutura, a vida acadêmica, as atividades de ensino, pesquisa e toda a produção do conhecimento da universidade. A PROEX disponibilizou seis ônibus para levar os alunos ao campus e permitiu, dessa forma, o acesso a um sonho que cada dia se torna mais real, o ensino superior.

Presente na abertura do evento e representando o reitor da UFGD, a professora doutora Rita Cássia Limberti lembrou que o ensino superior permite o exercício da cidadania e contribui com o desenvolvimento do país. Giselle Real, do Centro de Seleção, destacou o Vestibular 2010 da UFGD que está com inscrições abertas, lembrando a cota social de 25% das vagas para alunos egressos de escolas públicas e a isenção de taxa para alunos da rede estadual de MS e do cursinho estadual. Na coordenação dos trabalhos, estava o Coordenador de Extensão, professor Ademir Antunes.

A Feira das Faculdades da UFGD contou com o apoio da Prefeitura de Dourados e Viação Medianeira.