12 de novembro de 2004 - 09:18

PMDB deve devolver ministérios e lançar Garotinho em 2006

 

O PMDB deve decidir, após a avaliação que será feita pelos diretórios estaduais, e a convenção nacional do partido marcada para o dia 12 de dezembro, se irá devolver os dois cargos que ocupa no governo Lula. “A discussão central é devolver ou não os ministérios. Esses cargos foram entregues ao PMDB sem o consentimento do partido”, explicou o secretário geral peemedebista em Mato Grosso do Sul, Walter Pereira, que é ex-deputado estadual, ex-deputado federal e suplente do senador Ramez Tebet.

Pereira diz que o PMDB hoje é um partido de centro e não quer mais “amargar” com algumas decisões do governo petista que, segundo ele, contrariam interesses sociais. “O PMDB quer ficar em paz com a sociedade”, afirmou. O secretário revelou ainda, em entrevista ao programa Hora Extra da RTVE, que existe uma forte corrente que defende o lançamento de uma candidatura própria à presidência da república em 2006.

Um dos cotados seria o atual secretário de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, Antony Garotinho. “O partido político sobrevive da luta pelo poder. O governo lula não conseguiu consolidar um projeto e o que se verifica é um descontentamento muito grande na base do governo, no seio do PMDB e até do próprio PT”, disse.


 
 
Mídia Max