Fátima News, com Assessoria | 26 de novembro de 2009 - 13:45

Prefeitura de Rio Brilhante paga salários de novembro nesta sexta

Os salários dos servidores municipais de Rio Brilhante referente ao mês de novembro serão pago nesta sexta-feira, 27. De acordo com o prefeito Donato Lopes (PSDB), trata-se do aperfeiçoamento da valorização do servidor que nos últimos anos, tem recebido absolutamente em dia os seus salários.

Donato ainda disse que os servidores estão correspondendo com esta política, prestando serviços de qualidade para a população em todos os setores da administração pública. Pela legislação atual o pagamento pode ser efetuado até o 5ª dia útil de cada mês subseqüente ao trabalhado.

A liberação antecipada além de ser de fundamental importância para os servidores, colabora para o aquecimento do comércio local e permite que o funcionalismo municipal possa planejar compras, mantendo suas contas e compromissos em dia.

Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, o município compromete atualmente 40% da receita corrente líquida com pagamento de pessoal. “Portanto, estamos cumprindo com os ditames legais”, assevera o secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Modesto Aquino Filho.

13º SALÁRIO

Modesto ainda informou que a Prefeitura de Rio Brilhante disponibilizará o 13º salário até o dia 20 de dezembro, “ou seja, estamos fazendo tudo dentro da legalidade e da política financeira traçada pela administração municipal”, reitera o secretário.

O prefeito Donato ainda disse que mesmo com momentos de turbulência na economia, a Prefeitura de Rio Brilhante adotou medidas de contenção de despesas sem paralisar o ritmo de trabalho. “Na verdade, independente de crise ou não, nossa administração sempre trabalhou com os pés no chão, sempre fazendo economia e, principalmente, valorizando nossos servidores”, disse Donato.

O prefeito também destaca o bom relacionamento com a Câmara de Vereadores que está devolvendo ao Executivo cerca de R$ 500 mil. “Parte do duodécimo que foi repassado ao Legislativo, como determina a lei não foi utilizado, daí estes valores estão retornando a Prefeitura”, disse Donato que elogiou os vereadores, em especial a Mesa Diretora em ações que resultaram tal economia.