MS Notícias | 25 de novembro de 2009 - 14:21

MS tem uma das melhores equipes de karatecas do País

Mato Grosso do Sul tem uma das três melhores equipes de karate do País. O título foi conquistado no I Campeonato Brasileiro Estudantil, realizado em Fortaleza (CE). Dos seis atletas que disputaram o torneio, cinco são do Colégio Latino Americano e todos trouxeram medalhas para o Estado.

Apostando no talento - A delegação do Estado foi comandada pelo sensei Arani Franco de Jesus, que está à frente da equipe de karatê do Latino Americano desde o início deste semestre. “Essa conquista é mais uma prova do quão forte e significante é o karate como prática esportiva em nosso Estado e, principalmente, como a Instituição Latino Americano aposta na habilidade e talento dos seus alunos”, afirma o sensei.

Conquistas - O bom desempenho no tatame do Ceará garantiu um outro feito para os karatecas de MS. Todos ganharam o Bolsa-atleta, benefício do Governo Federal concedido aos praticantes de todas as modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI). “A seleção de quem será beneficiado com a Bolsa é feita pelo próprio Ministério do Esporte que percebeu a seriedade que nossos alunos aqui do Latino dispõem para o karatê”, destaca Arani.

De acordo com o Ministério do Esporte, o benefício só é concedido para atletas que não têm atrocínio e o valor concedido, pago mensalmente pela Caixa Federal, será de R$ 300,00. “Nós nos esforçamos e sempre buscamos formas de apoiar nossos alunos a participarem dos campeonatos e a Bolsa-atleta é mais um incentivo para que continuemos a estimular a participação em campeonatos revelando novos talentos de MS”, explica o diretor do Colégio Latino Americano, João Samper.

Os campeões - A premiação ficou assim definida: Ana Maria de Morais Barbosa conquistou duas medalhas: ouro na categoria Kumite e prata no Kata. Willian de Oliveira Petri ganhou ouro no kumite. Medalha de Prata para Pedro Henrique Araújo Rozales na categoria Kata. Quem também voltou para o Estado com medalha de prata, só que na categoria kumite foi João Victor Araújo Rozales. Os irmãos Tiago Erve Gonçalves Calhão Silva e Lucas Erve Gonçalves Calhão Silva trouxeram o bronze. O primeiro, na categoria Kumite, e o segundo, no Kata.