12 de novembro de 2004 - 07:22

Manoel reivindica por Dedodápolis

Cláudio Xavier
 
O prefeito eleito de Deodápolis, Manoel José Martins (PSDB), esteve em Brasília, juntamente com mais 37 outros prefeitos de Mato Grosso do Sul. A comitiva sul-matogrossense foi em busca de recursos adicionais, principalmente os prefeitos em fim de mandato, na tentativa de pagamento de dívidas, para escapar das punições previstas na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Entre os prefeitos eleitos, que devem assumir o cargo a partir de 1º de janeiro, Manoel Martins levou consigo uma relação de prioridades, pleiteando a inclusão de emendas parlamentares no Orçamento da União de 2005. “Estamos às portas de uma administração municipal, assumindo um município pequeno e que depende de recursos externos, portanto, desde já buscamos ‘guarida’ junto aqueles que nos representam na esfera federal”, ressalta Manezinho.
Para ele, a luta dos demais prefeitos também é justa, até porque todos os eleitos desejam receber uma prefeitura livre de compromissos. “Nesta hora, não existem vencedores e nem vencidos, sendo assim, torcemos por nosso antecessor, pois vamos assumir a direção da máquina”, argumenta o prefeito eleito. Entre as reivindicações, Manoel Martins solicitou que os órgãos federais fizessem um levantamento da situação dos municípios, quanto a inadimplência. “Achamos importante esta informação, porque poderemos agilizar soluções com o prefeito atual”, argumenta ele, justificando que, “com isto, a partir de janeiro, não haverá pendência impedindo aprovação de projetos e liberação de recursos”.
Em Brasília, Manezinho esteve no gabinete dos senadores Ramez Tebet e Juvêncio da Fonseca, em ambos protocolando a carta de reivindicações. Ainda, junto aos deputados federais Murilo Zauhit, Geraldo Resende, Waldemir Moka, Nelson Tradd e com a assessoria de Vander Loubet. “Todos estes parlamentares receberam nossas reivindicações, acatando nossas prioridades e demonstrando interesse em colaborar com o município”, comentou.
REIVINDICAÇÕES
Na lista de prioridades apresentadas pelo prefeito eleito de Deodápolis estão a aquisição de ônibus, para transporte de estudantes; equipamentos para o Hospital Municipal Cristo Rei; canalização de águas pluviais; asfalto; aquisição de máquinas e implementos para apoio à agricultura; construção de creches nos distritos de Presidente Castelo e Vila União.
Ainda, Iluminação no estádio municipal, construção de casas populares; reforma da prefeitura; aquisição de parques infantis, reforma do terminal rodoviário; e construção de área de lazer, aproveitando recursos naturais. Para Manezinho, uma das prioridades de seu governo, inclusive também solicitada em Brasília, é a construção do Ginásio Municipal de Esportes, segundo ele, uma antiga reivindicação da comunidade. “Estivemos lá, nos apresentamos e, ao mesmo tempo, apresentamos nossas solicitações”, disse Manoel Martins, concluindo ao reafirmar que, “acreditamos que nossos representantes estarão empenhados em atender”.
 
 
Diário MS