Fátima News, com Assessoria | 24 de novembro de 2009 - 07:54

Delcidio diz que eleições internas fortalecem o PT para 2010

O senador Delcídio do Amaral acredita que o comparecimento maciço de filiados ao PT nas eleições internas realizadas domingo prova que a militância do partido está cada vez mais animada e vai se empenhar como nunca para vencer as eleições de 2010.

“Foi uma votação consagradora e uma prova de que o PT queria a união de todas as suas correntes para ficar cada vez mais forte. Quando esse processo começou, há alguns meses, nós tínhamos dúvidas se conseguiríamos atingir o quórum necessário para validar as eleições. Nós nos organizamos e conseguimos chegar a 16 mil votantes, mas do que o dobro do necessário, um recorde na história do PT em nosso estado e uma grande demonstração de força, que comprova nossa coesão, ratificada pela militância do partido”, avaliou o senador durante entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira na sede do Diretório Regional, em Campo Grande.

 

Para Delcídio, o resultado das eleições internas, com chapa única, encabeçada pelo ex-vereador Marcus Garcia – 14.279 votos - dá força ao partido para encaminhar a candidatura ao governo do ex-governador Zeca do PT e a chapa de candidatos proporcionais (deputados estaduais e federais).

“Hoje os aliados sabem a força do PT, porque política se faz com gestos e o gesto maior que poderíamos ter feito foi essa presença maciça nas urnas no domingo. Eu não conheço partido nenhum no Brasil que põe 16 mil filiados nas ruas para escolher seus dirigentes. Disso, só o PT é capaz”, acredita o senador.

Futuro

O presidente eleito do PT/MS agradeceu a Delcídio, ao ex-governador Zeca do PT, aos parlamentares municipais, estaduais e federais que se envolveram no processo de eleição interna e também à militância do partido pelo sucesso, e anunciou os planos para os próximos meses.

“O PT vai oferecer à comunidade um projeto onde as pessoas tenham condições de opinar, fruto do diálogo com os setores produtivos, os movimentos sociais e todas as forças da sociedade sul-mato-grossense. Será uma proposta com marco no desenvolvimento social, na cidadania”, revelou Garcia. Ele adiantou que o Diretório Regional vai organizar um grupo de trabalho composto por 9 vertentes, para cuidar da mobilização, da agenda dos nossos candidatos, da articulação com os partidos aliados e da política de arrecadação, entre outras tarefas.

Marcus Garcia confirmou para 13 de dezembro a realização de um encontro do PT em Campo Grande , que reunirá representantes do partido em todos os municípios e deverá contar com a presença da  pré-candidata a presidência da República, Dilma Roussef.