Mídia Max | 23 de novembro de 2009 - 17:59

Zeca pretende imitar Obama e arrecadar pela Internet

O ex-governador Zeca do PT pretende usar a Internet para arrecadar fundos e financiar sua campanha ao governo do Estado no ano que vem. “Quero ser o Obama pantaneiro”, disse Zeca, imitando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que alavancou sua campanha pela rede mundial de computadores.

Zeca está no diretório regional do partido, no Jardim Bela Vista, junto com o senador Delcídio do Amaral, deputados e demais lideranças, onde está sendo finalizada a apuração dos votos do PED (Processo de Eleição Interna). O resultado deve ser anunciado logo mais em coletiva por Zeca e Delcídio.

A estratégia petista é lançar uma campanha via Internet para arrecadar fundos. Cada simpatizante pode colaborar com R$ 10 para a candidatura petista. O simpatizante emite um boleto e paga no banco. O dinheiro vai para a conta do partido. Paralelamente, o PT continuará promovendo almoços e jantares em todo o Estado. A experiência pré-eleições internas rendeu mais de R$ 100 mil ao partido, dinheiro que financiou o próprio processo eleitoral e serviu para sanear as contas do diretório regional.

Alessandra de Souza

Outra tarefa a que se prenderá Zeca, passado o período de eleição interna no partido, é intensificar os contatos com os segmentos organizados da sociedade para falar de seus planos. O PT quer expandir as relações para além dos movimentos sociais, atrair apoios junto ao setor produtivo. Para isso, Zeca pretende visitar as entidades da classe patronal (Famasul, Acrissul, Fiems, Fecomércio). Hoje pela manhã, já estiveram em reunião com o ex-senador Lúdio Coelho, expressiva liderança do setor ruralista e militante antigo do PSDB.